06/01/2023

HOMENAGEM A PELÉ COM NOME EM ESTÁDIOS - COLÔMBIA E GUINÉ-BISSAU ATENDEM PEDIDO DA FIFA

Colômbia e Guiné-Bissau atendem pedido da Fifa e homenageiam Pelé com nome em estádios

Colômbia e Guiné-Bissau anunciaram nesta quinta-feira (5) que atenderão ao pedido da Fifa e homenagearão Pelé em dois estádios, um em cada país.

A iniciativa segue o pedido feito por Gianni Infantino e pela Fifa durante o velório do Rei do Futebol nesta semana para que todos os países-membros da entidade batizem ao menos um estádio em cada país em homenagem ao Rei do Futebol.

Nesta quarta-feira, Cabo Verde já havia anunciado que iria alterar o nome do Estádio Nacional de Cabo Verde, localizado em Praia, capital do país africano, para “Estádio Pelé”.

Guiné-Bissau, nação africana lusófona, decidiu alterar o nome do Estádio da Rocha, localizado em Bafatá e utilizado pelo Sporting Clube de Bafatá, clube fundado em 1937 que compete na primeira divisão do campeonato nacional. Assim como Cabo Verde, ele passará a se chamar “Estádio Pelé”.’

Na Colômbia, Pelé será homenageado pela cidade de Villavicencio, que conta com mais de 500 mil habitantes. O Estádio Bello Horizonte, popularmente conhecido como Macal, em homenagem a um prefeito da cidade, passará a se chamar “Estádio Bello Horizonte Rey Pelé”. A instalação é casa do Llaneros, equipe da segunda divisão colombiana, e tem capacidade para 15 mil torcedores.

Nenhum comentário: