03/01/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC FOCADO NA ESTREIA

ABC volta o seu foco para estreia no Estadual

A praticamente uma semana da estreia no Campeonato Estadual, marcada para o próximo dia 10, contra o Força e Luz, no estádio Frasqueirão, o treinador Fernando Marchiori vai definindo a equipe que pretende mandar a campo para esse primeiro compromisso dentro da nova temporada. Nos três jogos-treinos realizados contra equipe profissionais, a equipe acumulou duas vitórias e uma derrota e o momento agora é de ajustar a “sintonia fina” para deixar tudo pronto para o confronto inicial.

“Segundo dando ritmo a mais atletas que consideramos fundamentais para o nosso grupo. É fundamental termos o conhecimento profundo das peças que temos à disposição e esses testes serviram para isso. Mas ainda temos bastante a evoluir, porém creio estar-mos no caminho correto”, destacou.

Marchiori explicou que os jogos treinos contra equipe amadoras, foram realizados sem que fosse retirada qualquer carga de treinos a que o grupo alvinegro estava exposto. Tudo fez parte do processo de preparação do grupo, que vem trabalhando desde o dia 14 de novembro.

“Nesse elenco tem vários atletas que a gente ainda não conhecia, temos também a volta do Allan Dias, que depois de oito meses voltou a ter contato com a bola numa condição de jogo e está se saindo bem. Pouco a pouco as coisas vão seguindo e necessitamos estar cada vez mais focados devido a aproximação do início do nosso calendário oficial”, ressaltou o comandante alvinegro.

Apesar de ter na mente a ideia do time que irá enfrentar o Força e Luz, na estreia do Campeonato Potiguar, todos os atletas vão continuar recebendo a mesma carga de trabalho, tendo em vista que a temporada será de muitos jogos para o ABC.

“Nós iremos montar a nossa equipe conforme o adversário exigir. Tudo feito pouco a pouco, estudando muito os nossos oponentes”, disse o técnico.

TN

Nenhum comentário: