16/01/2023

APÓS AGRESSÃO A ESPOSA DEPUTADOS PEDEM A 'CABEÇA' DO HOMEM FORTE DO UFC

Deputadas pedem a “cabeça” de Dana White após agressão à esposa

Como divulgamos aqui na coluna no começo do mês, Dana White, o principal executivo do UFC, foi flagrado agredindo a esposa Anne, numa boate de Cabo San Lucas, no México, e foi denunciado pelo site americano TMZ.

O desdobramento desse incidente pode causar a demissão de Dana White, apesar de, aparentemente, o casal já ter feito as pazes e superado a crise.

O vídeo divulgado mostra uma possível discussão em que Anne dá um tapa em Dana, que por sua vez, revida com outros dois tapas. Logo após o vídeo viralizar, tanto Dana White quanto sua esposa se pronunciaram. O presidente do Ultimate disse estar “envergonhado” com a situação, ressaltou que nunca havia agredido sua esposa anteriormente e que nada justificava o ato.

Pois, agora, um grupo de deputadas da Califórnia (EUA) exigiu a saída do cartola do cargo de presidente do UFC. O pedido do coletivo, que foi criado para defender os direitos das mulheres, foi endereçado publicamente a Ari Emanuel, CEO da Endeavor, empresa que é dona da maior organização de MMA do mundo.

“O chefe de uma grande organização esportiva não pode reivindicar pela segurança das mulheres enquanto um vídeo dele batendo em sua esposa continua circulando online sem uma resposta sua. A hipocrisia é espantosa. Já chega. Está na hora de remover o Sr. White do seu papel de liderança, para permitir que ele e sua parceira obtenham a ajuda que precisam, lembrando ao mundo o que a Endeavor defende e que a violência contra a mulher não é uma conduta que vocês toleram”, diz a nota assinada pelos parlamentares.

Metrópoles.

Nenhum comentário: