14/01/2023

ACORDA CEARÁ-MIRIM: EXTREMOZ TEM O 3º MAIOR CRESCIMENTO DO BRASIL

Extremoz tem o 3º maior crescimento do Brasil

“Garanta já o seu”, “agarre essa oportunidade” ou “primeiro bairro planejado da Grande Natal” são algumas das frases mais vistas em praticamente qualquer área das BR-101 que cruza a antes pequena cidade de Extremoz, a 23km de Natal. As frases se tornaram comuns nos últimos anos na cidade, que viveu uma espécie de “boom” imobiliário nos últimos 10 anos. O sonho da casa própria foi um dos que fez com que Extremoz saísse de 24.550 habitantes em 2010 para 61.381 habitantes em 2022, segundo dados do Censo do IBGE, tornando-se o 7º município mais populoso do Estado. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o aumento de Extremoz foi o terceiro maior crescimento populacional em todo o Brasil.

O crescimento foi considerado surpreendente para moradores, gestão pública, construtores civis, corretores de imóveis e moradores de diversas cidades, que estimulados por vários fatores, resolveram construir suas casas na “Terra do Grude”. São vários loteamentos ainda disponíveis e bairros planejados com centenas de casas que atraem os novos moradores.

“Moro aqui por comodidade, o crédito foi aprovado e estou feliz. Aqui foi até mais caro, mas foi onde consegui comprar. Moro com meus dois filhos. Aqui tem segurança patrimonial, ficamos à vontade, diferentemente de outros bairros. Quem vem aqui se agrada, as ruas e casas são boas”, explica o vigilante Haroldo Bernardo da Silva, 39 anos, que mora com os dois filhos no bairro Sport Clube, inaugurado em 2021. Ele já mora em Extremoz há dois anos, após conseguir aprovação de crédito junto à Caixa.


Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: