15/12/2022

RANDOLFE PEDE PARA INCLUIR MICHELLE EM INQUÉRITO - MORAES BONZINHO NEGOU

Moraes decide não indiciar Michelle Bolsonaro por atos antidemocráticos

Randolfe Rodrigues havia pedido inclusão da primeira-dama no inquérito dos atos antidemocráticos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o indiciamento da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por apoiar os atos antidemocráticos realizados por bolsonaristas. A decisão, tomada nesta quarta-feira (14/12), é uma resposta ao pedido do senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP).

Randolfe havia pedido que Michelle fosse incluída no inquérito dos atos antidemocráticos por ter supostamente enviado lanches a apoiadores de Jair Bolsonaro que acampavam em frente ao Palácio da Alvorada.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram manifestantes agradecendo o suposto gesto de Michelle. Segundo o senador, este grupo foi responsável pela depredação de carros, ônibus, bem como de uma delegacia da Polícia Civil após tentar invadir a sede da Polícia Federal na noite da última segunda (12).

Na decisão, Alexandre de Moraes diz que não há nenhum indício real de fato típico praticado por Michelle e nem “qualquer indicação dos meios que a mesma teria empregado em relação às condutas objeto de investigação, ou ainda, o malefício que produziu, os motivos que o determinaram, o lugar onde a praticou, o tempo ou qualquer outra informação relevante que justifique a instauração de inquérito ou investigação”, diz trecho.

Correio Brasiliense

Nenhum comentário: