16/12/2022

'NÃO BASTA DERROTAR BOLSONARO, PT QUER VÊ-LO PRESO' - ALEXANDRE GARCIA

Garcia: “Não basta derrotar Bolsonaro; PT quer vê-lo preso”

Em artigo publicado nesta quarta-feira (14), o jornalista Alexandre Garcia analisou que o Partido dos Trabalhadores (PT) não tinha apenas a intenção de vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, mas também o quer preso por “abuso dos meios de comunicação”. No texto publicado no jornal Gazeta do Povo, o comunicador afirmou que a legenda quer considerar o atual chefe do Executivo como um “criminoso eleitoral” e que seus aliados sejam investigados.

– Poderá Bolsonaro ser preso? Teoricamente, esse é o desejo da coligação que elegeu Lula, que entrou com uma ação no TSE acusando Bolsonaro de uso indevido dos meios de comunicação social e abuso do poder político. O problema é que a ação caiu nas mãos do ministro Benedito Gonçalves. Aquele dos tapinhas no rosto, recebidos de Lula. Aquele que cochichou no ouvido de Alexandre de Moraes [e o microfone captou[ “missão dada, missão cumprida” – avaliou.

Garcia prosseguiu dizendo que o objetivo da sigla do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é tentar “desreeleger” aliados do presidente.

– O pessoal está pedindo que sejam investigados não só Bolsonaro e seu vice Braga Netto, mas também deputados que são ferrenhos defensores de Bolsonaro, como Bia Kicis, Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro; o senador Flávio Bolsonaro; e três recém-eleitos que tiveram muitos votos: Gustavo Gayer, Magno Malta e Nikolas Ferreira. Qual é o objetivo? Tentar “desreeleger”, como já se conseguiu “descondenar” lá atrás – acrescentou.

O jornalista também defendeu que as escolhas de Lula para compor a Esplanada dos Ministérios é um “retorno ao passado” e avaliou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “segue fazendo ameaças”.

– Falando em prisão, Alexandre de Moraes, num evento em Brasília, ameaçou que ainda há muita gente para prender e muita multa para aplicar (…). E aí eu lembro do secretário-geral dos Repórteres Sem Fronteiras, Christophe Deloire, dizendo que regimes ditatoriais e autoritários estão enchendo as prisões com jornalistas. Prisão por crime de opinião; enquanto isso, nenhum baderneiro que queimou veículo em Brasília foi preso ainda, pelo menos até o momento em que fiz essa gravação – observou.

Nenhum comentário: