25/12/2022

MILITÂNCIA?: MENINO JESUS NEGRO NA POSTAGEM DE PADRE LANCELLOTTI É MOTIVO DE CRÍTICAS

Padre Júlio Lancellotti é criticado por foto com menino Jesus negro

O padre Júlio Lancellotti compartilhou, nesse sábado (24/12), uma mensagem de Natal em suas redes sociais, com uma foto segurando uma imagem do menino Jesus negro. O registro feito pelo sacerdote, conhecido por suas ações humanistas em São Paulo, dividiu opiniões dos internautas por conta da cor da pele da imagem.

Internautas que não gostaram do compartilhamento de Júlio Lancellotti responderam com críticas. Alguns disseram que ele estaria “querendo mudar a história” por segurar um menino Jesus representado com pele negra.

“Uai, padre. Tá querendo mudar a história Para poder lacrar? Acho que você precisa de mais um pouco de aula de história e teologismo. Não abdique os ensinamentos para lacrar”, comentou um internauta na postagem do Twitter feita pelo padre Júlio.

‘Militância antes da religião’

Outros usuários também reclamaram: “Quando a militância vem antes da religião dá nisso aí mesmo”. Uma terceira pessoa disse: “Tenho dó dessa alma, não pense que bondade ou vitimismo no céu não entrará antes do purgatório”. Padre Julio compartilhou as mensagens que recebeu e declarou: “Racismo estrutural”.

Padre Júlio Lancellotti compartilhou críticas que recebeu (Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário: