13/12/2022

COPA DO CATAR: ARGENTINA COM PINTA DE CAMPEÃ 3X0 CROÁCIA

Argentina vence a Croácia por 3 a 0 e é a primeira finalista da Copa

A Argentina é a primeira finalista na Copa do Mundo do Catar. A participação em mais uma decisão de mundial foi confirmada após a vitória por 3 a 0 contra a Croácia, nesta terça-feira (13). A data para final já está marcada - próximo domingo (18) -, restando apenas saber quem será o rival, se França ou Marrocos. Europeus e africanos jogam a outra semifinal nesta quarta-feira (14), às 16h.

O time comandado por Messi não teve dificuldades para despachar os croatas. O primeiro gol foi marcado justamente pelo camisa 10 argentino, de pênalti. Depois, foi a vez de Julián Álvarez aproveitar um contra-ataque e dar a tranquilidade que a Argentina queria para ditar o ritmo do jogo.

Com a partida controlada, a Argentina foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Na volta, Messi ainda tinha mais para mostrar na noite do Catar. O craque fez jogada individual pela direita, invadiu a área e só tocou para Álvarez dar números finais à partida. Argentina 3 a 0, e sonho do tricampeonato vivo.

A final de domingo será a segunda disputada pela Argentina nas últimas três edições de mundial. A última decisão, no entanto, teve gosto amargo, já que os hermanos perderam da Alemanha por 1 a 0, na prorrogação, na Copa do Brasil, em 2014.

Nenhum comentário: