11/12/2022

CARTA DE PELÉ PARA NEYMAR APÓS ELIMINAÇÃO DO BRASIL NA COPA

Veja carta emocionante que Pelé escreveu a Neymar após eliminação do Brasil na Copa

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, com a derrota nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final, Pelé publicou um emocionante texto em homenagem a um jogador: Neymar.

O Rei do Futebol parabenizou o atacante por ter igualado seu recorde de maior artilheiro da seleção, com 77 gols anotados com a camisa verde e amarela, de acordo com as contas da Fifa.

”Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. (…) Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será fonte de inspiração que muitos almejam se tornar”, publicou Pelé em seu perfil do Instagram.

”Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar”, continuou.

Depois da eliminação, Neymar colocou em aberto o seu futuro na seleção para o Mundial de 2026. No entanto, para Pelé, o legado do camisa 10 está longe de chegar ao fim.

”O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo”, disse o Rei.

Tratando de uma infecção respiratória desde o dia 29 de novembro, Pelé acompanhou os jogos do Mundial internado no hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo.

O Rei do Futebol, de 82 anos, tem câncer metastático e neste momento recebe tratamento mais específico para uma broncopneumonia, que é uma inflamação em estruturas pulmonares como brônquios e alvéolos.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital na última terça-feira (6), o ex-jogador teve “melhora progressiva do quadro geral, em especial da infecção respiratória”.

Confira a carta de Pelé para Neymar:

ESPN Brasil

Nenhum comentário: