07/11/2022

SÉRIE B: QUEM SUBIU E QUEM DESCEU - VEJA PONTUAÇÃO FINAL

Série B do Brasileirão: veja quem caiu e subiu em 2022

O Brasileirão da Série B 2022 terminou neste domingo após 38 rodadas de grandes disputas em campo. Agora, os quatro primeiros na tabela sobem para a Série A, enquanto os quatro últimos vão para a Série C do Brasileiro.

Quem subiu para a Série A?

As equipes de Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco subiram para a Série A do Campeonato Brasileiro. Cada uma delas conquistou o seu espaço na parte de cima da tabela, as quatro primeiras posições, e garantiram o acesso.

O elenco do Cruzeiro, de Belo Horizonte, foi quem levantou a taça de campeão da Série B depois de muita luta e três anos na segunda divisão.

Já o Grêmio e o Bahia voltaram após um ano de rebaixamento. As equipes estão de volta para brigarem na primeira divisão. Enquanto isso, o Vasco consagrou-se na última rodada e, dois anos depois de muito sofrimento e bater na trave, carimbou o seu passaporte.

Quem caiu para a Série C?

Os times de Náutico, Operário PR, Brusque e CSA foram rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. A partir do ano que vem, eles estarão juntos com os outros clubes na terceira divisão.

O Náutico foi quem mais sofreu para escapar da degola. Lanterna da competição, fez apenas 30 pontos em oito vitórias, seis empates e 24 derrotas, com a pior campanha da temporada na Série B. Enquanto isso, o Brusque e o Operário também foram confirmados na terceira divisão com antecedência.

O CSA, entretanto, foi para a última rodada precisando de um empate e uma derrota do Novorizontino. Porém, o clube do interior paulista venceu o Operário, já rebaixado, enquanto o Cruzeiro virou o placar em cima do CSA no Mineirão, para a festa do título com a torcida.

Resultado final na tabela de pontuação:

1 Cruzeiro - 78 pontos - subiu para a Série A
2 Grêmio - 65 pontos - subiu para a Série A
3 Bahia - 62 pontos - subiu para a Série A
4 Vasco - 62 pontos - subiu para a Série A
5 Sampaio Corrêa - 58 pontos
6 Ituano - 57 pontos
7 Sport - 57 pontos
8 Criciúma - 56 pontos
9 Londrina - 53 pontos
10 Guarani - 51 pontos
11 CRB - 50 pontos
12 Ponte Preta - 49 pontos
13 Vila Nova - 47 pontos
14 Chapecoense - 45 pontos
15 Tombense - 45 pontos
16 Novo Horizontino - 44 pontos
17 CSA - 42 pontos - desceu para a série C
18 Brusque - 34 pontos - desceu para a série C
19 Operário PR - 34 pontos - desceu para a série C
20 Náutico - 30 pontos - desceu para a série C

Nenhum comentário: