18/11/2022

PROTESTOS: HOMEM PAGA A CAMINHONEIROS PARA QUE ELES NÃO TRABALHEM - VÍDEO

Dono de frota diz que está pagando para caminhoneiros pararem

Um vídeo de um homem que diz ser dono de uma frota de caminhões viralizou, nesta sexta-feira (18/11), nas redes sociais. 

Na gravação, o suposto empresário afirma que deu férias remuneradas para que seus funcionários parem de circular com as mercadorias durante 30 dias. 

A intenção, segundo ele, é causar uma crise para que o Exército entre em cena.

Veja o vídeo:


O suposto empresário também afirma que tem pedido para os colegas do ramo para seguirem a orientação de parar por um mês.

“Não vou travar estradas, vou parar de transportar, porque o efeito é o mesmo. Assim, a economia entra em colapso e o Exército tem que tomar alguma medida”, pontua.

Ele diz ainda que apenas “quatro semaninhas” são necessárias para “resolver o grande problema que temos no Brasil”. “Vá para manifestações, descanse, mas pare de circular a mercadoria”, finaliza.
Bloqueios e manifestações

Após uma pausa nas manifestações, parte dos caminhoneiros retomou alguns bloqueios e atos antidemocráticos em rodovias do país nesta sexta. Há ainda relatos de paralisações, sem a interdição das pistas.

Os bloqueios foram registrados em estradas federais de pelo menos dois estados: cinco em Rondônia e três interdições parciais em Mato Grosso.

Líder de caminhoneiros, Eliseu Rosário fez um vídeo convocando a categoria para a paralisação. Ele aparece nas imagens em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

“Nós não estamos em uma movimentação de paralisação, nós estamos em uma guerra. E pedimos também que a PRF nos ajude e não venha se intrometer, porque, se vier, não vai ser coisa boa, porque guerra é guerra”, ameaçou Eliseu na gravação.

Os atos antidemocráticos explodiram no país após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL). Insatisfeitos com o novo presidente eleito, bolsonaristas decidiram fechar rodovias em diversos estados e dar início a uma série de manifestações.

metropoles

Nenhum comentário: