24/11/2022

'PROPAGANDA LGBT' É PROIBIDA PELO PARLAMENTO RUSSO

Parlamento da Rússia aprova lei que proíbe “propaganda LGBT”

Agora, a determinação prevê até a prisão e expulsão de estrangeiros que não seguirem as regras

Nesta quinta-feira (24), o parlamento da Rússia aprovou a 3ª e última leitura de uma lei que amplia a proibição de promover “propaganda LGBT” para crianças. A aprovação de hoje é direcionada para todas as idades.

Qualquer evento ou ato considerado uma tentativa de promover a homossexualidade, incluindo online, em filmes, livros, publicidade ou em público, pode incorrer em uma multa pesada.

De acordo com a decisão do parlamento, a multa será de até 400.000 rublos (US$ 6.600) para pessoas físicas e de até 5 milhões de rublos (US$ 82.100) para pessoas jurídicas.

Os estrangeiros podem enfrentar 15 dias de prisão e posterior expulsão do país.

Os legisladores russos dizem que estão defendendo a moralidade diante do que consideram valores decadentes “não-russos” promovidos pelo Ocidente.

O TikTok, aplicativo de compartilhamento de vídeos, foi multado em 3 milhões de rublos no mês passado por promover “vídeos com temas LGBT”, enquanto o regulador de mídia da Rússia pediu às editoras que retirassem de venda todos os livros que continham a suposta “propaganda LGBT”.

O projeto precisa ser revisado pela câmara alta do parlamento e assinado pelo presidente Vladimir Putin antes de entrar em vigor.

Nenhum comentário: