17/11/2022

LULA, SIMPLES ASSIM: 'VAI CAIR A BOLSA, VAI AUMENTAR O DÓLAR? PACIÊNCIA!'

“Vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência!”, diz Lula

Durante evento da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP27) nesta quinta-feira (17), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o teto de gastos e defendeu que é necessário priorizar o social. De acordo com ele, não vale a pena recuperar o país se as questões sociais não forem solucionadas.

Se não resolvermos problemas sociais, não vale a pena recuperar esse país. Não adianta só pensar em responsabilidade fiscal, temos de pensar em responsabilidade social. Para cumprir teto fiscal, geralmente é preciso desmontar políticas sociais e não se mexe com o mercado financeiro – argumentou.

O petista prosseguiu demonstrando não se importar caso suas decisões impactem negativamente a bolsa. De acordo com ele, o mercado oscila não devido a pessoas “sérias”, mas sim a “especuladores”.

Ah, mas se eu falar isso vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência! Porque o dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que vivem especulando todo santo dia. Nós vamos cumprir meta de inflação, sim. Mas nós temos que ter meta de crescimento. Como vamos fazer que a riqueza seja distribuída – salientou.

Nenhum comentário: