08/11/2022

HACKER NAS ELEIÇÕES DOS EUA: 'BEM FEITO, QUEM MANDOU NÃO CHAMAR XANDÃO?'

Ataque hacker interrompe eleição em Illinois, nos EUA

O escritório do secretário de Champaign County, Illinois, disse que enfrentou problemas de conectividade para suas urnas no que está chamando de “ataque cibernético”.

O escritório do secretário do condado de Champaign anunciou nesta terça-feira (8), por volta do meio-dia, que seus sistemas estavam enfrentando problemas de conectividade e baixo desempenho do servidor. O escritório afirmou acreditar que os problemas são resultados de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS).

“O escritório do secretário do condado de Champaign está ciente dos problemas de conectividade e do desempenho do servidor do computador que está sendo afetado”, anunciou o escritório do funcionário na terça-feira via mídia social. “O Clerk’s Office acredita que isso se deve a ataques cibernéticos à rede e aos servidores”.

O post passou a informar aos leitores que esses não foram os primeiros problemas no escritório, dizendo que o escritório do funcionário sofreu repetidos ataques DDoS no mês passado.

“No mês passado, o site do secretário do condado de Champaign foi alvo de repetidos ataques D-DOS, felizmente a segurança reforçada e a resposta da equipe de TI do funcionário impediu que esses ataques fossem bem-sucedidos e o site do funcionário permaneceu seguro”, disse a publicação.

Nenhum comentário: