12/11/2022

COVID COM FORÇA PELO MUNDO: NAVIO É OBRIGADO A ATRACAR EM SIDNEY COM 800 CASOS

Navio de luxo com 800 casos de Covid é obrigado a atracar em Sydney

O navio de cruzeiro de luxo Majestic Princess, que transportava 4.600 pessoas, entre tripulantes e passageiros, atracou em Sydney, na Austrália, neste sábado (12), com mais de 800 passageiros positivos para Covid-19. O Majestic Princess tinha saído da Nova Zelândia.

Os casos começaram a ser detectados na metade da viagem, que deveria durar 12 dias. Todos os casos eram assintomáticos ou levemente sintomáticos, de acordo com a Princess Cruises, operadora da linha de cruzeiros.

A empresa também informou, em comunicado, que todos os passageiros que testaram positivo vão desembarcar separadamente e não usarão transporte público.

De acordo com a rede de televisão norte-americana ABC, parte dos passageiros desembarcaram do navio neste sábado após testarem negativo para o vírus.
Infectados estão em isolamento

A presidente da operadora de cruzeiros Carnival Australia, Marguerite Fitzgerald, disse à mídia australiana que os infectados estão isolados em seus quartos. "Refletindo o aumento nas transmissões da comunidade, também vimos mais passageiros testarem positivo para Covid-19 na viagem atual do Majestic Princess. Isso é resultado de testes em massa de nossos 3.300 passageiros", disse Marguerite à ABC.

otempo

Nenhum comentário: