18/11/2022

CONHEÇA O KOO - VEIO PARA DESBANCAR O TWITTER

Koo promete ser a nova rede social queridinha dos usuários do Twitter

A rede social Koo promete ser a nova queridinha da internet após o possível fim do Twitter. Nesta sexta-feira (18/11), usuários da plataforma digital afirmaram que Elon Musk está "destruindo" o Twitter e procuram uma nova rede.

‘Koo’ foi criada em 2020, na Índia, em meio às tensões do governo com a rede social de Elon Musk. Assim, integrantes do governo Modi e personalidades públicas de extrema-direita entraram no Koo, segundo a BBC.

Porém, a rede social indiana coleciona acusações de propaganda estatal e discurso de ódio, como ataques a muçulmanos. A estratégia da plataforma é alcançar público de outros países com as recentes polêmicas e críticas ao Twitter. Segundo a BBC, a rede social já conseguiu investidores norte-americanos e tem 200 funcionários.

Assim como o Twitter, o mascote do Koo é um passarinho. O que muda é a cor: o animal é amarelo na plataforma digital indiana.

Como funciona?

Koo tem um formato parecido com o Twitter. O usuário pode publicar frases que aparecem no ‘feed’, parecido com a timeline. Também tem os assuntos em alta. O usuário pode comentar publicações de amigos e outros criadores de conteúdo.

Memes

Koo está conquistando os brasileiros. Mas o nome da plataforma digital viralizou no Brasil e virou meme por causa da "sonoridade" da palavra. O influenciador digital Felipe Neto brincou que quer ter o maior “koo” do mundo, em referência à popularidade na plataforma. Outro perfil fez um trocadilho que tirou uma informação do “Koo”. “Esse Koo” entrou para os assuntos mais comentados do Twitter Brasil nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: