07/11/2022

APÓS DISCUSSÃO POLÍTICA DURANTE MISSA PADRE TIRA A BATINA E VAI EMBORA

Padre tira batina e abandona missa após discussão política

Um padre tirou a batina, a jogou sobre o púlpito e abandonou uma missa após uma discussão política em uma igreja de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, no domingo (6). Segundo uma testemunha, o padre Danilo Neto teria pedido para que quem tivesse votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência eleito, deixasse o local.

A missa estava sendo feita na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. Após o pedido para que os eleitores de Lula se retirassem, de acordo com uma testemunha, uma mulher teria se levantado e começado a discutir com ele.

Segundo o Mais Goiás, a discussão começou após a leitura de um Salmo quando o padre pediu para que quem votou em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência eleito, saísse da igreja. Uma mulher questionou o religioso e iniciou-se o bate-boca. Danillo Neto teria repetido mais uma vez para que os fiéis que votaram em Lula deixassem o local. Quando o seu pedido não foi aceito, ele resolveu abandonar a missa.

Em nota, a Diocese de Goiás, que responde pela paróquia na cidade de Nerópolis, lamentou "profundamente o episódio ocorrido" e reiterou "a posição não partidária da Igreja".

"Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade", disse trecho do comunicado.

Assista ao vídeo: 

Nenhum comentário: