27/10/2022

DESCONTOS EM BETO CARRERO WORLD LEVA LULA A ENTRAR COM NOTÍCIA-CRIME

Lula entra com notícia-crime contra descontos de Beto Carrero World no dia da eleição

A coligação petista ingressou com uma notícia-crime contra a empresa Beto Carrero World por possível crime eleitoral. As redes sociais do parque, localizado em Santa Catarina, anunciaram desconto de 25% para quem visitar o local no próximo domingo (30) vestido de vermelho e ingressando às 8h e saindo somente após às 17h. O horário, coincide com o período de votação.

“É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque”, afirma o documento remetido à Procuradoria-Geral Eleitoral, nesta quinta-feira (27).

Os advogados da coligação de Lula (PT) também lembram que, há poucos dias, a Beto Carrero World fez uma promoção para quem fosse vestido “de verde e amarelo”, cores que têm sido associadas aos eleitores do candidato Jair Bolsonaro (PL).

Na peça, o jurídico cita o Código Eleitoral, em seu artigo 299, diz ser crime “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

O Antagonista

Nenhum comentário: