17/09/2022

TRAÍRAM O 'CORONÉL' DENTRO DE CASA

Ciro fala sobre traição e diz não querer ir ao Ceará para ‘não ter tristeza’

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, tem base eleitoral no Ceará, mas tem evitado fazer campanha no estado após o rompimento da aliança entre o partido dele e o PT na região.

Nesta quinta-feira (15), o ex-ministro disse que não iria a Fortaleza para “não ter tristeza” em decorrência da situação política.

“Não cancelei a agenda em Fortaleza não, apenas não quero ir, confesso a você”, disse Ciro Gomes (PDT). “Eu não tenho nem vontade de comentar, mas eu tenho tido notícias muito tristes do que tá acontecendo, sabe? É muito duro uma pessoa como eu, que dá a vida inteira para uma comunidade e preparar a vida dos líderes importantes, sentir a faca da traição. Então eu não quero ir lá pra não ter tristeza”, respondeu na rádio CBN de Recife (PE).

O PT e o PDT mantiveram uma parceria por 16 anos no Estado, começando pelo mandato do irmão de Ciro, o senador Cid Gomes (PDT) que geriu o Ceará por dois mandatos.

Depois dele, Camilo Santana (PT) foi eleito apoiado pelos irmãos Ferreira Gomes. Contudo, neste ano, os petistas decidiram quebrar a aliança após o ex-prefeito Roberto Cláudio ter sido escolhido pelo PDT para a disputa estadual.

Nenhum comentário: