03/09/2022

SÉRIE C: DETERMINAÇÃO POR PONTOS, É O QUE PROMETE O ABC CONTRA O VITÓRIA/BA

ABC promete determinação por pontos em Salvador

O ABC faz hoje contra o Vitória, em Salvador, o primeiro dos dois duelos consecutivos que podem confirmar o retorno do clube potiguar a Série B do Brasileiro, cinco anos após a última participação do Alvinegro na competição. Com 100% de aproveitamento no grupo C, apontado como o da morte, pelas contas da comissão técnica os potiguares estão a quatro pontos de assegurar o acesso, que pode ser definido com duas rodadas de antecedência. A equipe seguiu para Bahia quase completa, com a baixa apenas do volante Walfrido, expulso na rodada passada diante do Paysandu.

Apesar do bom momento vivido pela equipe, Marchiori não descuida com a atenção ao adversário e alerta que esse confronto de hoje no estádio Barradão, com início previsto para às 17 horas, será definido nos detalhes e quer um ABC muito comprometido em campo.

"O Vitória é uma equipe muito dura que teremos pela frente, no caso mais uma. Sabíamos que as partidas dentro desse grupo seriam todas bastante equilibradas. O treinador João Bosco vem realizando um trabalho de recuperação muito bem feito com o Vitória, eles possuem atletas bastante qualificados e nós sabemos as dificuldades que teremos pela frente. Por sua parte, o ABC vem trabalhando para poder dar o máximo no jogo visando sair do Barradão com mais alguma coisa na bagagem", afirmou.

Apesar de vir de uma derrota muito dura diante do Figueirense (5 a 1), o treinador abecedista chega até entender o clima de otimismo dentro do rubro-negro baiano, que vão tentar a recuperação contra os potiguares.

"O ABC vai a campo da mesma maneira que foi em todos os demais confrontos, com muito equilíbrio e humildade. Apesar de o Vitória ter perdido uma invencibilidade de nove partidas na Série C, acredito que não é uma derrota que vá provocar alguma alteração no que eles têm feito. Dentro da própria competição eles tiveram um trabalho de recuperação muito bom, então temos de tomar muito cuidado já que do outro lado estará uma equipe forte e bastante tradicional dentro do cenário nacional. Nossos pés têm de continuar fincados no chão porque sabemos que iremos enfrentar uma verdadeira guerra atrás dos três pontos", ressaltou Fernando Marchiori.

Após esse jogo em Salvador, ABC e Vitória voltam a se encontrar na próxima rodada em Natal.

Nenhum comentário: