15/09/2022

MAIS UMA: NOVA PROPAGANDA COM MICHELLE BOLSONARO É SUSPENSA PELO TSE

TSE determina suspensão de nova propaganda com Michelle Bolsonaro

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta quinta-feira (15/9) a suspensão de mais uma propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro (PL) com sua esposa, Michelle Bolsonaro. A publicidade feriu a legislação porque a participação da primeira-dama ultrapassa o tempo limite de 25% do total da peça.

A decisão determina que a propaganda seja suspensa imediatamente, com multa de R$ 25 mil caso haja descumprimento. Esta é a quinta propaganda eleitoral em que Michelle aparece que o TSE determina a suspensão.

“Com efeito, o discurso veiculado, além de igual ao da inserção anterior, apresenta trechos em que as falas na primeira pessoa do singular (‘O meu depoimento não é só de uma esposa, que ama o marido’ e ‘Eu sei quem é ele dentro de casa’) são exibidas simultaneamente à imagem de Michelle Bolsonaro dizendo-as, dando a entender se tratar de depoimento da própria, sobretudo porque o áudio se mostra contínuo, isto é, sem mudança da voz feminina que o profere”, escreve Sanseverino.

Na peça citada pelos partidos, Michelle aparece em 100% do tempo. A propaganda exibia a esposa do presidente no tempo total do vídeo: 30 segundos.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: