18/09/2022

É PRA RIR OU PRA CHORAR? VEREADORA DO PSOL QUER QUE O TSE PROÍBA BOLSONARO DE POSTAR FOTOS DE LONDRES

Erika Hilton pede ao TSE que proíba Bolsonaro de usar imagens de viagem a Londres

A vereadora Erika Hilton (PSOL-SP), candidata a deputada federal, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (18/9), que proíba o presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar imagens de sua viagem a Londres na campanha.

O presidente esteve na Inglaterra acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia para participar do funeral da rainha Elizabeth II. Eles visitam o caixão da monarca em Westminster Hall.

A comitiva presidencial inclui ainda o ex-secretário de Comunicação do governo e estrategista da campanha Fabio Wajngarten, além dos filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro.


Erika afirma que Bolsonaro abusou do poder econômico e político. O argumento é o de que o presidente usou o cargo para promover sua campanha à reeleição ao transformar a agenda internacional em "evidente palanque político".

"Salta aos olhos a ilegalidade da conduta do presidente, ao gastar milhões de reais de dinheiro público em benefício de sua própria campanha, para fazer palanque fora do país sob o financiamento público, cujo discurso e toda manifestação foram absolutamente iguais a qualquer comício ou ato de sua campanha", diz um trecho da representação assinada pelas advogadas Maíra Recchia, Gabriela Shizue e Priscila Cesario, que representam a vereadora.

O pedido foi encaminhado ao gabinete do corregedor Eleitoral, ministro Mauro Campbell, que ainda não se manifestou.

correiobrasiliense

Nenhum comentário: