17/08/2022

VERGONHA: HOMENAGEM A MORAES É NEGADA NO CLUBE EM QUE ELE É SÓCIO

Clube em SP do qual Moraes é sócio nega homenagem a ele

O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pinheiros rejeitou conceder um “voto de louvor” ao ministro Alexandre de Moraes, recém-empossado na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram 64 votos contrários, 32 a favor e 7 abstenções em votação ocorrida nesta segunda-feira (15), um dia antes da posse do magistrado.

Moraes é sócio do Clube Pinheiros, sendo, inclusive, vizinho da sede, que fica ao lado do prédio em que mora no bairro nobre de São Paulo, Jardim Europa. O conselheiro José Mansur foi mentor da ideia de conceder a honraria ao ministro, fazendo o pedido diretamente ao presidente do colegiado, Guilherme Domingues de Castro Reis. A intenção do conselheiro era que a aprovação fosse automática. No entanto, como outros membros discordaram, a pauta foi levada para votação.

Os conselheiros votaram por meio de um sistema eletrônico. A imagem do placar foi obtida primeiramente pelo Poder360.



Moraes não é uma unanimidade no clube e já passou por situações desagradáveis. Em setembro de 2021, ele chegou a prestar queixa contra alguns associados que lhe proferiram ofensas. De acordo com o boletim de ocorrência, “indivíduos embriagados no interior do clube Pinheiros estariam proferindo ameaças e injúrias à pessoa da vítima”.

“Careca ladrão”, “advogado do PCC” e “vamos fechar o STF”, foram alguns dos xingamentos feitos pelo grupo direcionados ao ministro.

Nenhum comentário: