18/08/2022

SÉRIE D: PROCESSO DO AMÉRICA SAI DA PAUTA DP STJD E DIREÇÃO DIZ QUE ESTÁ TUDO RESOLVIDO

STJD retira processo do América de pauta e direção diz que caso está resolvido

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retirou da pauta desta quinta-feira (25) o julgamento do América que tratava sobre a possibilidade da perda do mando de campo da equipe potiguar na Série D. Segundo o vice-presidente do clube, Vitor Rocha, o clube entrou em acordo e a pena foi revertida em multa de R$ 50 mil, que será paga pelo América. Com isso, segundo o vice-presidente, o caso está resolvido e o América não perderá mando de campo.

O alvirrubro teria recurso julgado pelo caso do jogo contra o São Paulo Crystal, na Paraíba. Na partida, torcedores do América queimaram a bandeira do Botafogo-PB, equipe de João Pessoa, no estádio Almeidão. A bandeira estava no estádio porque o Botafogo manda suas partidas no local, mas atua pela Série C.

O processo original foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar, no dia 19 de julho. O relatório final do julgamento condenou o America à perda de mando de campo de uma partida e a multa. A pena ainda não foi cumprida devido ao pedido de efeito suspensivo, retardando as sanções pelo menos até o julgamento do recurso por parte da Justiça Desportiva.

Após a confirmação sobre a retirada do processo de pauta, a reportagem da Tribuna do Norte entrou em contato com o América e o vice-presidente do clube garantiu que a situação foi resolvida com o pagamento da multa de R$ 50 mil, revertendo a possibilidade de que o alvirrubro perdesse o mando de campo.

"Para o jogo do próximo fim de semana já estava resolvido. O que fizemos agora foi garantir que não haverá a perda do mando para jogos futuros", disse Vítor Rocha, que não detalhou as circunstâncias em que o acordo foi firmado. "Os detalhes estão com o jurídico e ainda não peguei", justificou.

América e Caxias medem forças já neste sábado (20), às 15h, em Caxias do Sul, na primeira partida do confronto que dá vaga à Série C. A partida da volta está agendada para o dia 28 de agosto, na Arena das Dunas.

Nenhum comentário: