06/08/2022

SÉRIE D: AMÉRICA VAI MUDAR PARA ENFRENTAR O MOTO CLUB NESTE DOMINGO (07)

Sena indica alterações para encarar o Moto Club no Arena

Com a expulsão de Lucas Rex, diante da Jacuipense, Leandro Sena está impedido de repetir a formação que usou no jogo passado para encarar o Moto Club, amanhã, na Arena das Dunas. A partida que tem o início previsto para às 16h, será o primeiro duelo pela vaga na terceira fase da Série D, o que deixará um dos dois a quatro jogos do acesso. Embora com os treinos fechados, a informação é que Téssio possui grande chance de iniciar o compromisso na equipe titular.

Mas Felipinho vem correndo por fora nessa disputa por posição, porém a vantagem de Téssio, é que ele além de uma boa saída de jogo, possui um bom chute de média distância, o que pode fazer diferença ante um adversário que deve se fechar na defesa. Os jogadores americanos estão confiantes na realização de uma boa partida, eles acreditam que a forma como conquistaram a classificação na última fase, comprovou a força da equipe, que vai em busca de garantir qualquer tipo de vantagem para administrar no jogo da volta, em São Luís-MA.

“Nós temos de entrar em campo com objetivo de conquistar a vitória, não pensando em golear. Temos de atuar com inteligência para não deixar que a pressão pelo resultado atrapalhe o nosso desempenho”, disse o lateral-direita Evérton.

A última que se encontraram numa fase de mata-mata foi em 2021 e o time potiguar levou a melhor, avançando de fase na Série D. No jogo em Natal, a forte retranca do Moto funcionou, mas no jogo da volta, no estádio Nhozinho Santos, o América voltou classificado com uma vitória por 4 a 2. Nos confrontos diretos, o Alvirrubro também leva vantagem sobre os maranhenses. Segundo o pesquisador Marcos Trindade são sete vitórias americana, duas do Moto Club e cinco empates, num total de 14 partidas disputadas. A última vitória dos maranhenses ocorreu na temporada de 1995.

Nenhum comentário: