27/08/2022

SERIE C: PAYSANDU PERDE NO CURUZU PARA O ABC QUE É LÍDER - VEJA MELHORES MOMENTOS

Com um a menos, ABC vence Paysandu no Pará e lidera fase decisiva na Série C




O ABC vence o Paysandu fora de casa por 1x0 e fica na liderança da segunda fase do Campeonato Brasileiro série C, com seis pontos.

A partida começou morna. O time de Fernando Marchiori jogava para controlar o meio de campo e apostando na velocidade. O Paysandu apostava na força pelo lado direito com Robinho.

E foi com o atacante que surgiu a primeira chance real de gol. Aos 20 minutos, ele foi lançado nas costas da zaga abecedista e saiu na frente de Matheus Nogueira. O chute saiu mascado e desviou no goleiro do ABC antes de ir para escanteio.

O time da casa cresceu no jogo e começou a pressionar. Tocando bem a bola, o Paysandu superava a boa marcação do ABC e passava pelas linhas defensivas com passes verticais e velocidade.

Na volta para o segundo tempo Gabriel Davis veio para campo no lugar de Robinho, um dos melhores do Paysandu no primeiro tempo da partida na Curuzu. No ABC, Jefinho deixou o jogo para a entrada de Gustavo França.

Com menos de um minuto de bola rolando, Walfrido disputou uma bola no meio de campo, utilizou o braço e o árbitro interpretou a jogada como agressão. O volante tomou o segundo cartão amarelo e teve que deixar o campo. O camisa 20 saiu revoltado.

No primeiro ataque potiguar no jogo, Lucas Douglas de cabeça, com direito a toquinha de natação e tudo, coloca o ABC na frente do placar e na liderança do grupo.

Marchiori mudou mais uma vez e o movimento foi para fechar ainda mais o time. Aos 20 minutos ele tirou Fábio Lima e colocou Matheus Rocha para jogar.

Aos 32 minutos o jogador do Paysandu cavou uma penalidade e o árbitro de campo marcou. O VAR chamou a atenção e o lance foi anulado. Acertou a arbitragem de vídeo.

A pressão aumentou e o time potiguar passou apenas a se defender no jogo. “Entrincheirados” na linha da própria grande área, os alvinegros buscavam um resultado importantíssimo. E após 52 minutos de sufoco o árbitro apitou o fim da partida.

Veja gol do ABC no vídeo acima.

Com informações da Tribuna do Norte e GE

Nenhum comentário: