20/08/2022

SÉRIE C: NO FRASQUEIRÃO O ABC FAZ O DEVER DE CASA E VENCE O FIGUEIRENSE

ABC larga com vitória na segunda fase - 2 a 1

O ABC venceu o Figueirense por 2 a 1, na tarde/noite deste sábado (20), no estádio Frasqueirão. O jogo foi válido pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

A segunda fase da Terceirona terá jogos de ida e volta dentro do próprio grupo que, no caso do time abecedista, é composto pelo clube catarinense, Vitória/BA e Paysandu. Os dois primeiros colocados estão automaticamente na Série B do ano que vem. Os líderes fazem a final. O terceiro e quarto colocados serão definidos pela campanha na competição.

O técnico Fernando Marchiori apostou em um time mais ofensivo para tentar a primeira vitória em casa na fase 2 do certame. No meio de campo ele optou por Reis, Varão e Garré. No ataque o trio Wallyson, Fábio Lima e Henan.

O ABC começou o jogo tentando pressionar o Figueirense e até tinha o domínio do jogo, mas cometia erros de passes na frente da área do adversário e, incrivelmente, via seus jogadores escorregarem no gramado de vez em quando, prejudicando o andamento das jogadas.

Aos 13 o Figueirense chegou com perigo na bola parada. A cobrança de escanteio da direita veio alta é Matheus Nogueira saiu mal. Tito cabeceou e a zaga salvou em cima da linha.

A resposta do time potiguar veio aos 20 minutos. Fábio Lima fez grande jogada e cruzou na cabeça de Henan. O centroavante, de frente para o gol cabeceou e Lm cima do goleiro.

No entanto, se Henan perdeu, Erick Varão mandou para a rede abrindo o placar para o ABC. Aos 25 minutos Marcos Vinícius cobrou o lateral, pela direita, direto para a área. Erick Varão apareceu de surpresa e fez de cabeça.

E o segundo gol saiu aos 33 minutos. O time abecedista saiu rápido para o ataque e a bola chegou em Fábio Lima. O atacante se livrou da marcação e rolou a bola para trás. Henan, de frente para o gol, encheu o pé, e fez a galera vibrar no estádio.

O técnico Fernando Marchiori foi obrigado a fazer uma mudança para o segundo tempo da partida. Fábio Lima, um dos melhores em campo na etapa inicial, teve que ser substituído por estar com dores na costa. Calyson foi o escolhido para ocupar o lado direito de ataque do ABC.

A parte final do jogo foi diferente. Precisando, no mínimo, empatar o jogo, o Figueirense se lançou ao ataque e o ABC passou a ter mais espaço para tentar ampliar o marcador.

No entanto foi o time visitante quem foi para as redes. Aos 19 minutos, Marcos Vinícius falhou duas vezes e acabou cometendo uma penalidade boba. O goleiro Wilson bateu firme e diminuiu para o Figueirense, colocando “fogo” no jogo.

Apesar do drama, o time do Figueirense não conseguiu furar o bloqueio criado pelo ABC, que ainda perdeu algumas oportunidades no contra-ataque. Final: ABC 2 a 1 Figueirense.

Nenhum comentário: