02/08/2022

SÉRIE C: NO FRASQUEIRÃO ABC DECIDE VAGA CONTRA O SÃO JOSÉ

ABC decide a vaga no Frasqueirão contra o São José

Sábado, dia 7 de outubro, às 17 horas no Frasqueirão, esse é o compromisso que o torcedor alvinegro terá com o clube que pode garantir a classificação para segunda fase da Série C com uma vitória sobre o São José-RS. A condição foi obtida com o empate da equipe diante do Vitória no estádio Barradão em um confronto que teve um erro grotesco da arbitragem contra os potiguares, assinalando um pênalti que não existiu.

O treinador Fernando Marchiori classificou o resultado como bastante precioso para os planos abecedistas. Ele aproveitou ainda para elogiar o comportamento dos atletas, que demonstraram muita determinação para buscar o resultado num campo onde tudo era favorável ao adversário.

"Foi louvável ver a determinação e a obediência tática dos nossos jogadores. Saímos atrás, fomos buscar o resultado, conseguimos tomar o controle do jogo e, lamentavelmente, o árbitro marcou um pênalti que não existiu. Isso mudou a característica do jogo novamente, mas o ABC soube reagir e saímos do estádio com um sentimento amargo pelo que ocorreu em relação à arbitragem e acredito que poderíamos ter outra sorte se não fosse esse erro", afirmou o comandante alvinegro.

Para o treinador, já é a terceira partida que o ABC sai de campo prejudicado por erros da arbitragem, além da partida realizada no domingo, na contabilidade dele ainda têm os confrontos diante do Remo e do Aparecidense. "Eu não sei o que se pode fazer, mas algo tem de ser feito porque estamos numa fase decisiva e erros assim não podem se repetir. A questão vem prejudicando nosso trabalho. Um bom exemplo, é que poderíamos sair do Barradão classificados depois de enfrentar um gigante do futebol nacional. Acho que o ABC deve sim representar junto à CBF sobre essa questão", disse.

Os sites especializados em estatísticas apontam a marca dos 31 pontos como a que garante um clube na próxima fase, mas Marchiori disse que ao final da 17 rodada, ele vai realizar um levantamento junto com a comissão técnica para saber se apenas um empate será suficiente para o ABC no confronto do próximo sábado. Porém a meta será conquistar os três pontos diante dos gaúchos, para fechar a participação na primeira fase contra o Figueirense, tranquilo em termos de classificação. O time catarinense superou os potiguares em número de pontos e assumiu a terceira colocação da Série C.

O São José-RS possui 23 pontos, está na nona colocação e ainda briga por uma vaga no G-8. Ele vai entrar em campo, no Frasqueirão, necessitando vencer para não sair dessa luta antes da última rodada. Tanto os gaúchos quanto o Vitória terão de torcer por um insucesso da Aparecidense diante do Remo, na próxima rodada, para tentar buscar herdar a oitava colocação. A situação do Rubro-Negro é incômoda, pelo fato de terem de medir forças contra o líder Mirassol.

A penúltima rodada da Série C será fechada pelo confronto entre os clubes que brigam na parte de cima da tabela: Botafogo-PB x Figueirense.

Com os atuais 28 pontos conquistados pelo ABC, os matemáticos do site Chance de Gol apontam que um clube possui 60% de probabilidade de passar e prosseguir na luta pelo acesso.

O São José vem de uma derrota por 3 a 2 contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. O aproveitamento dos gaúchos em jogos fora de casa, não é dos melhores, eles conseguiram acumular sis dow 27 pontos disputados, apresentando um aproveitamento de 22%.

TN

Nenhum comentário: