24/08/2022

SÉRIE C: ABC NÃO PAGARÁ MULTA, PORTANTO NÃO TERÁ HENAN CONTRA O PAYSANDU

Fernando Marchiori lamenta ausência de Henan e estuda opções no ABC

O ABC não terá o atacante Henan no duelo contra o Paysandu, neste sábado, pela segunda rodada do quadrangular decisivo da Série C. O jogador de 35 anos está no Alvinegro por empréstimo junto ao Papão e há uma cláusula que exige o pagamento de multa no valor de r$ 500 mil para que ele possa jogar, o que não vai ocorrer.

O técnico Fernando Marchiori lamentou a ausência de Henan, que é o artilheiro do ABC na Série C, com cinco gols - fez um na vitória por 2x1 sobre o Figueirense, no último sábado.

- Infelizmente, não vamos ter o Henan. Ele vem num momento muito bom, se encaixou muito bem na nossa equipe. É difícil você achar um goleador. Se você pegar as últimas três Séries C, ele tem acesso (por Vila Nova e Criciúma). O Henan chama coisas boas - contou o treinador em coletiva nesta terça-feira.

- Sentimos muito a perda dele para este jogo, porém, vamos encontrar uma solução dentro do que vamos buscar. Temos Jefinho, Eron, Gustavo França, numa característica diferente, Lucas Douglas. Vamos estudar as melhores opções para competirmos bem - completou.

Jefinho e Eron são os centroavantes à disposição. Gustavo França e Lucas Douglas dariam mais velocidade, assim como Calyson.

Por outro lado, Marchiori também tem a possibilidade de reforçar o meio-campo, já que atuará fora de casa. Neste caso, o volante Júlio Rusch sai na frente para se juntar a Wellington Reis e Erick Varão no setor de marcação.

O comandante alvinegro acredita que não tem muito a esconder do adversário nesta fase da competição, mas fará treinos fechados até sexta-feira. A equipe já viaja para Belém nesta quarta-feira.

- Todo mundo estuda todo mundo, todo mundo conhece todo mundo. Não se vê mais grandes surpresas. O que eu vejo é nível de concentração, de atenção, de eficiência, nesse momento fala mais alto - concluiu.

Nenhum comentário: