26/08/2022

POR VIOLAÇÃO DE VACINA DA COVID EMPRESA DENUNCIA PFIZER E BIONTECH

Empresa denuncia Pfizer e BioNTech por violação de vacina da covid

A farmacêutica Moderna está processando a Pfizer e sua parceira alemã BioNTech por violação de patente no desenvolvimento da primeira vacina contra a covid-19.

A ação, que busca indenizações monetárias indeterminadas, está sendo apresentada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, em Massachusetts, e no Tribunal Regional de Dusseldorf, na Alemanha, informou a Moderna em um comunicado à imprensa nesta sexta-feira, 26.

A alegação é de que a Pfizer e a BioNTech copiaram a tecnologia desenvolvida anos antes pela Moderna.

Com apenas uma década, a Moderna, com sede em Cambridge, Massachusetts, foi inovadora na tecnologia de vacina de RNA mensageiro (mRNA) que permitiu a velocidade sem precedentes no desenvolvimento da vacina contra a doença. O mRNA ensina as células humanas a produzir uma proteína que desencadeará uma resposta imune.

“Estamos entrando com essas ações para proteger a plataforma inovadora de tecnologia de mRNA na qual fomos pioneiros, investimos bilhões de dólares na criação e patenteamos durante a década anterior à pandemia de covid-19”, disse a presidente-executiva da Moderna, Stephane Bancel.

Nenhum comentário: