23/08/2022

PEGA FOGO: PREFEITO DE MOSSORÓ SOFRE REPRESENTAÇÃO CRIMINAL IMPETRADA POR STYVENSON

Styvenson entra com representação criminal contra o prefeito de Mossoró

O senador e candidato a governador do Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim (Podemos), entrou com uma representação criminal contra o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade). Trata-se de uma ação sobre alegações de injúria e difamação, que foi impetrada nessa segunda-feira (22) no 4º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Mossoró.

Alyson Bezerra chamou Styvenson de "senador mentiroso, arrogante e mal informado" ao retrucar uma afirmação de que não teria feito prestação de contas de emendas destinadas pelo parlamentar ao município.

O processo é assinado por Styvenson e pelos advogados Antonio Aparecido Belarmino Júnior e Glauber Guilherme Belarmino.
Relembre discussão

Em um podcast, Styvenson dizia que não mandaria mais recursos para Mossoró: “Dor de barriga não dá só uma vez não. Eu ainda tenho quatro anos lá. Vamos ver se ele tem coragem de ir lá. Sem prestar conta, não perca seu tempo, prefeito, de ir lá em Brasília não. Passe para outro gabinete. Não vou mandar dinheiro e vou dizer porque não mando para a cidade. 'Ah, mas então eu não dou apoio'. F... com o seu apoio. Não estou nem aí para ele. Nunca cobrei emenda por apoio", dizia o senador.

O prefeito Allyson Bezerra devolveu no mesmo tom e no mesmo campo em que o senador se notabilizou, nas redes sociais, afirmando que Valentim faltava com a verdade. "Senador mentiroso, arrogante e mal informado, você recebeu desde abril as informações das cirurgias que solicitou. Foi enviado, via ofício, pelo próprio MP os documentos que a Secretaria de Saúde mandou", postou o prefeito de Mossoró.

Bezerra divulgou documentação, apontando que o Ministério Público enviou ao gabinete do senador, em Brasília, informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde relativa ao uso de R$ 3.339.993,00 "para realizações de cirurgias eletivas". As informações foram repassadas em 11 de abril.

O prefeito de Mossoró respondia acusações proferidas pelo senador, nos seguintes termos: “O cara disse que ia mandar a lista e nunca mandou. E fica posando disso e daquilo. Mande a relação, publique para as pessoas verem que são essas pessoas que vão fazer cirurgias. Eu nunca vi. Agora o dinheiro tá lá, foi mandado, de emenda individual".

Styvenson também postou vídeo no Instagram, onde aparecia uma foto de uma criança, com áudio e dizeres em letras garrafais: “Ah, mas Styvenson só cobra transparência dos prefeitos”.

Na sequência, aparece o próprio Valentim, dizendo que “aqui eu dou transparência, abri todas as minhas contas, abri sigilo bancário, abri fiscal, tudo o que quiser, abri tudo e pra todo mundo ver, se o MP for me investigar, não precisa pedir autorização a um juiz, precisa pedir autorização ao STF para investigar as minhas contas, estão aberta já, pode ir lá investigar”.

TN

Nenhum comentário: