22/08/2022

PEDRO MANSO É PROCESSADO POR COMENTÁRIO SOBRE O OUTRO LADO DE 'JOVE SEM JUMA' - 'FIM DOS TEMPOS'

Humorista Pedro Manso é processado por homofobia após comentário sobre Jesuita Barbosa: “Fim dos tempos”

O humorista Pedro Manso, conhecido por passagens em emissoras como Record e SBT, será alvo de uma queixa-crime apresentada ao Ministério Público por um comentário feito por ele contra o ator Jesuita Barbosa, o Jove da novela Pantanal. No Facebook, o comediante escreveu que era “o final dos tempos” ao ver uma foto do protagonista da novela das nove da Globo aos beijos com outro homem.

No Instagram, Manso se defendeu da acusação e disse não ser homofóbico. A denúncia será feita por Agripino Magalhães, suplente de deputado federal e ativista LGBTQIA+, que já fez outras queixas no MP contra figuras como Sikêra Jr e Gilberto Barros.

Magalhães afirmou que já ativou o seus advogados e fará a queixa-crime já nesta segunda (22) pela manhã. Se o Ministério Público acatar a ação, Pedro Manso será intimado a depor e apresentar sua defesa em até 15 dias úteis. O crime de homofobia prevê pena de 1 a 3 anos de prisão, além de pagamento de multa e cestas básicas.



Ao ver a foto, Pedro Manso escreveu o seguinte comentário: “O final dos tempos está chegando, antigamente a gente correria atrás da mulherada e era difícil. Hoje em dia os caras tem a mulher que eles querem, mas preferem eles serem as mulheres. Papel inverso. Eu não troco uma mulher por nada. Se Deus fez coisa melhor do que a mulher, tá guardado”, escreveu o comediante.

Outro lado

Após a repercussão e a acusação de ser homofóbico, Pedro Manso se defendeu. Segundo o comediante, ele sempre conviveu com pessoas homossexuais e afirmou que não falava somente sobre a maioria dos homens de hoje, na sua visão, serem gays e não gostarem de mulheres como no seu tempo de juventude:

“Eu confesso que errei em algumas frases dando a impressão de que eu era contra, mas não foi essa a minha intenção. Eu amo os gays assim como tenho dois sobrinhos gays e tenho maior carinho e amor por eles. Tenho grandes amigos gays que tive a honra de trabalhar também e sempre os tratei muito bem e com muito respeito.”

Notícias da TV

Nenhum comentário: