19/08/2022

MICHELLE MUITO ACIMA DE JANJA

Quaest: Michelle Bolsonaro tem imagem melhor do que Janja

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que vem ganhando cada vez mais protagonismo na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), é mais conhecida do que a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação consta na pesquisa Genial/Quaest, que foi divulgada nesta sexta-feira (19).

Segundo o levantamento, Michelle é desconhecida por 39% do eleitorado, enquanto 77% desconhecem Janja.

Os números também mostram que a primeira-dama é mais bem avaliada do que Janja, tendo a imagem positiva para 34% do eleitorado ante 10% da mulher do petista. Dentro do segmento evangélico, a diferença é ainda maior. Janja é desconhecida por 81% dos eleitores, e Michelle, por 32%. Neste segmento, 52% aprovam a imagem da primeira-dama, e 7%, a de Janja.

Entre os católicos a diferença diminui. Michelle tem imagem positiva para 27% dos eleitores, ante 12% da mulher do petista. Neste segmento, 45% dos entrevistados disseram desconhecer a primeira-dama e 76% não sabem quem é Janja.

A pesquisa tem nível de confiança de 95%. Foram entrevistadas 2 mil pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 12 e 15 de agosto em todos os estados do país. A pesquisa foi protocolada junto à Justiça Eleitoral sob o número BR-01167/2022.

AE

Nenhum comentário: