25/08/2022

COPA DO BRASIL: FLUMINENSE E CORINTHIANS EMPATAM - FLAMENGO VENCE O SÃO PAULO

Fluminense faz dois gols no início dos tempos, mas Corinthians reage e empata no fim

O que tivemos no Maracanã

Um empate emocionante. O time do Fluminense saiu na frente no placar nos primeiros lances de cada tempo. Na primeira etapa, o Corinthians reagiu logo e empatou aos 22 minutos, com belo passe de Yuri Alberto para Renato Augusto deixar tudo igual. As duas equipes tiveram grandes chances, mas não conseguiram mexer no placar nos primeiros 45 minutos. Logo na volta do intervalo, o Flu marcou o segundo com belo gol de Arias, de fora da área. O Tricolor se impôs e teve algumas oportunidades para ampliar, porém não aproveitou. Quando o jogo caminhava para o fim, aos 44 minutos, Róger Guedes girou em cima de Nino e bateu cruzado para deixar tudo igual.

Jogo da volta

Fluminense e Corinthians voltam a se encontrar no próximo dia 15 de setembro. A partida está marcada para as 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança para a final da Copa do Brasil e enfrenta o vencedor de São Paulo x Flamengo.



Flamengo vence o São Paulo no Morumbi e coloca um pé na final

Qualidade faz a diferença!

O Flamengo deu um passo enorme para a final da Copa do Brasil. Diante de um São Paulo guerreiro e que pressionou muito, o time carioca fez valer sua superioridade técnica e definiu o jogo quando era preciso, vencendo por 3 a 1, no Morumbi, no jogo de ida da semifinal do torneio. É possível dizer que o Tricolor, em muitos momentos, foi superior ao Flamengo. Mas na hora de decidir, a qualidade do elenco rubro-negro fez a diferença. João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha fizeram os gols do Flamengo, e Rodrigo Nestor diminuiu. Agora, a equipe de Dorival Júnior tem uma situação confortável para o jogo de volta.

E agora?

No Maracanã, no dia 14 de setembro, às 21h45, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença para avançar à final contra o vencedor de Corinthians e Fluminense. O São Paulo, por sua vez, precisa de três gols de diferença para se classificar. Ou dois para levar a decisão aos pênaltis.

Nenhum comentário: