22/08/2022

BOLSONARO DEU MAIS AUDIÊNCIA A GLOBO QUE FLAMENGO E CORINTHIANS

Entrevista de Bolsonaro dá 37% de pico no ibope do Jornal Nacional

A entrevista que Jair Bolsonaro concedeu a William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do “Jornal Nacional”, registrou 32,4 pontos de média e picos de 36,3 em São Paulo.

O pico da entrevista, que deve chegar a 37 pontos no consolidado, foi obtido às 21h12. O “Jornal Nacional” entrou no ar com 27 pontos. Isso significa que dois milhões de espectadores que estavam com o televisor desligado — ou sintonizado em outra rede — passaram a acompanhar a Globo.

Um ponto de audiência, nessa pesquisa, corresponde a 205.755 telespectadores.

Os números colhidos na pesquisa preliminar da Kantar são bem diferentes dos registrados pelo noticioso na segunda-feira anterior: 26,6 pontos de média e 29,9 de pico. SBT e Record ficaram bem atrás da Globo, com índices na faixa dos 6 pontos ––a rigor, a vice-liderança na faixa do noticioso pertence, e não é de hoje, às plataformas de streaming.

Audiência maior que jogo de Corinthians e Flamengo

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional, da TV Globo, alcançou nesta segunda (22) uma audiência maior do que a do clássico entre Corinthians e Flamengo, exibido no SBT no dia 3 de agosto. Os dados preliminares são do Instituto Kantar Ibope Media.

O jogo chegou a 21,7 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 205.755 telespectadores).

A conversa do mandatário com os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos já partiu com uma audiência era de 25,4 pontos.

Saltou em seguida para 29,8 pontos, passou a 30,8, e atingiu o pico de 34,2 pontos no fim do programa.
Do total de aparelhos ligados, 49,5% estavam sintonizados na Globo.

Com informações de O Antagonista e Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: