27/08/2022

APÓS SABATINA NO JN CIRO GOMES AFIRMA QUE LULA É 'CANDIDATO KINDER OVO'

“Candidato Kinder Ovo”, afirma Ciro sobre Lula após entrevista no JN

Candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes criticou a entrevista do ex-presidente Lula, candidato ao Planalto pelo PT, ao Jornal Nacional, na última quinta-feira (26).

O pedetista mencionou o trecho da sabatina em que Lula não revelou que critério irá adotar para escolher o próximo Procurador-Geral da República, em 2023, caso eleito. Na ocasião, o petista disse que quer deixar o Ministério Público Federal com “uma pulguinha atrás da orelha”.

“Ele diz sobre determinados assuntos que não quer dizer o que quer fazer porque quer introduzir uma pulga na orelha. É a primeira vez que vejo um candidato Kinder Ovo, que você abre e tem uma surpresa dentro”, disse Ciro, em sabatina a veículos do Grupo Globo, nesta sexta (26).

Outro ponto criticado por Ciro foi a proposta de Lula, ao final da entrevista, de fazer uma renegociação das dívidas das famílias. O projeto está no plano de governo de Ciro Gomes e também foi uma bandeira dele na campanha de 2018. Segundo o candidato do PDT, Lula o copiou.

“É uma cópia que eu gosto que se faça. As minhas ideias não são minhas, são do povo. Uma campanha é exatamente para isso, para oferecer respostas concretas aos problemas reais do povo. Se espremer a entrevista do Lula, a única proposta que ele fez foi essa”, afirmou.

Ainda nesta sexta, Ciro Gomes também não poupou críticas ao ex-presidente em relação à corrupção. O pedetista chegou a dizer que Lula é “um camarada extraordinário, que vem da luta do povo”, mas que “se corrompeu”.

“Eu sempre falo isso mas há um ‘mimimi’ danado entre os petistas, como se o Lula fosse o mais santo. Eu vi o Lula se corromper. Porque o povo votou no Bolsonaro? O povo votou magoado com uma terrível crise econômica”.

Com informações do Terra Brasil Notícias

Nenhum comentário: