29/07/2022

SÉRIE C: EM SALVADOR O ABC QUER TIRAR PROVEITO DA PÉSSIMA SITUAÇÃO DO VITÓRIA

ABC quer tirar proveito do desespero dos baianos no Barradão

O treinador Fernando Marchiori sabe bem o tamanho do desafio que terá para segurar o Vitória, domingo, no estádio Barradão, em Salvador-BA. A equipe baiana, que se encontra na 11ª colocação, está praticamente obrigada a vencer e torcer ainda por uma combinação de resultados para voltar ao G-8. A comissão técnica abecedista espera um confronto muito acirrado, mas sabe que poderá tirar algum proveito do desespero rubro-negro.

Mas os baianos não devem encontrar facilidades para garantir os três pontos, uma vez que o clube potiguar possui uma das defesas menos vazadas da competição, com dez gols sofridos, além de apresentar um aproveitamento que beira os 40% na condição de visitante, onde conquistou duas vitória, três empates e três derrotas, as únicas do alvinegro na Série C.

Além do mais, a equipe baiana não pode considerar que vem tirando um bom proveito das partidas que realizou como mandante. Nas oitos vezes que atuou com o apoio do seu torcedor, o Vitória venceu quatro jogos e perdeu outros quatro, o que demonstra uma equipe que oscila bastante em campo, um fato que aumenta a esperança abecedista em voltar da Bahia com um bom resultado. Se vencer, a equipe potiguar praticamente garante a classificação, embora a margem de segurança apontada pelos institutos de estatísticas: o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o site Chance de Gol seja de 32 pontos.

Contando nos dedos os pontos que faltam para o ABC chegar ao segundo objetivo traçado dentro da competição, a passagem para segunda fase, Marchiori acredita que o seu grupo não tem com que se desesperar e espera ver uma atuação segura em todos os setores.

A Cobrança vai estar toda do outro lado do campo, uma vez que para atingir a meta de voltar a povoar o G-8 ao final da 17ª rodada, o Vitória além de vencer terá de torcer por, pelo menos, três dessas situações: Aparecidense perder para o Atlético-CE - neste caso, a equipe rubro-negra ainda tem que superar o saldo de seis gols dos cearenses; o Botafogo-SP perder ou empatar com o Volta Redonda; São José perder ou empatar com o Figueirense e o Remo perder ou empatar com o Ferroviário.

Se os planos não derem certo, os baianos terão de contar com a força do orixás para bater o líder Mirassol na próxima rodada, na tentativa de se manter vivo na luta pela classificação até o último confronto da primeira fase, quando enfrenta o lanterna Brasil de Pelotas-RS, também em Salvador. Com 22 pontos, a equipe ainda corre o risco de rebaixamento e só poderá se considerar salvo de qualquer ameaça depois de atingir os 25 pontos.

Tirando as questões estatísticas, que não são tão favoráveis para o confronto contra o ABC, que voltou ao grupo de elite, onde ocupa a terceira colocação, o Leão vai encarar um adversário revigorado após acabar com um jejum de cinco rodadas sem vencer e o técnico João Burse ainda vive a expectativa de não poder contar com o atacante Rafinha para encarar o Alvinegro. O atleta se recupera de uma lesão muscular no adutor da coxa e terá o dia D nesta sexta-feira, quando o departamento médico rubro-negro irá reavaliar o atacante, artilheiro da equipe no Brasileirão com seis gols, para saber se ele terá condições de entrar em campo no próximo domingo.

Cirurgia

O volante Thallyson realizou nesta quarta-feira (27), a cirurgia no joelho direito para correção da lesão ligamentar sofrida no jogo contra o Remo/PA, em Belém (PA). O procedimento foi realizado pelo médico Osvaldo Lara, especialista em joelho, com o acompanhamento dos médicos abecedistas.

A cirurgia foi bem sucedida e o defensor já está em casa, em repouso. Nos próximos dias, o atleta iniciará os trabalhos de recuperação com os médicos e fisioterapeutas alvinegros.

Nenhum comentário: