23/07/2022

SÉRIE C: ABC VOLTA A VENCER E ASSUME VICE-LIDERANÇA

ABC vence o Floresta e se recupera na competição

O ABC venceu o Floresta/CE por 2 a 0, na tarde/noite deste sábado (23), no estádio Frasqueirão. A partida foi válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time potiguar na segunda posição provisória da competição.

O time abecedista chegou pressionado para a partida. Sem vencer há cinco jogos, o time comandado por Fernando Marchiori estava caindo na classificação. O Alvinegro que, a certa altura do campeonato já chegou a ocupar, provisoriamente, a liderança da Terceira Divisão entrou no jogo em quinto e correndo o risco de sair do G-8.

Durante a semana, o presidente do ABC, Bira Marques e membros da diretoria abecedista mais próximos do futebol participaram de uma reunião com os atletas para passar apoio, mas também para cobrar mais empenho nessa reta final de primeira fase, da Terceirona.

Na oportunidade, os dirigentes, após o encontro com o elenco e comissão técnica, fizeram questão de reafirmar a confiança no trabalho do grupo e disseram que Marchiori, apesar das críticas de parte da torcida, estava prestigiado no clube e que seguiria no comando do ABC. A diretoria também se comprometeu a buscar reforços para qualificar o time e da mais opções ao treinador.

Pensando no ataque, Marchiori escalou o ABC do jeito que a torcida gosta, com o ídolo Wallyson em campo e podendo fazer a função de meia, ficando com a missão de organizar a transição ofensiva, dando mais qualidade ao passe. No ataque as opções foram Fábio Lima, Henan e Pionteck. No sistema defensivo, o Alvinegro contou com a volta do zagueiro Richardson e do ala pela esquerda Felipinho.

Com a bola rolando, no entanto, os jogadores do ABC se posicionaram numa espécie de 4-2-4, ou seja, quatro jogadores no ataque e uma alteração de posicionamento em relação ao que vinha jogando o time abecedista. Final, ABC 2 x 0 Floresta/CE. Os dois gols foram anotados por Henan.

Nenhum comentário: