15/07/2022

RJ: PSDB INDICA CESAR MAIA PARA VICE DE MARCELO FREIXO

César Maia é o vice de Freixo

O ex-prefeito Cesar Maia (PSDB) deve ser o vice da candidatura deputado federal Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro. A costura foi realizada pelo filho de Cesar Maia, o deputado federal Rodrigo Maia, que preside o PSDB no estado. No Rio, já se fala que Cesar Maia é o “Geraldo Alckmin” de Marcelo Freixo, em uma alusão ao projeto presidencial do ex-presidente Lula, do PT, que conta com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). O acordo é visto como um aceno de Freixo ao centro.

Segundo a CNN Brasil, o nome de Cesar Maia, no entanto, não foi acordado pelo Cidadania – partido em que o PSDB forma uma federação partidária. Como o PSDB tem maioria e maior força na decisão entre as legendas, a indicação de Cesar Maia como vice é tida como certa. O Cidadania preferia apoiar o projeto eleitoral do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT).

Nas pesquisas de intenção de voto, Marcelo Freixo aparece empatado tecnicamente com o governador Cláudio Castro (PL), alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última semana, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, anulou a condenação de Cesar Maia por supostas irregularidades em obras públicas, tornando o tucano novamente elegível.

Nenhum comentário: