29/07/2022

RENAN CALHEIROS DIZ QUE; 'CIRO SÓ VAI PARA O SEGUNDO TURNO COMO MESÁRIO'

‘Ciro só tem chance de ir ao 2º turno como mesário’, diz Renan Calheiros

Aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no MDB, o senador Renan Calheiros (AL) afirmou que o candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, só tem chance de ir ao segundo turno da eleição deste ano se for como mesário. O parlamentar falava sobre as razões pelas quais acha difícil que a terceira via prospere. Apesar de elogiar a senadora Simone Tebet, candidata de seu partido, a quem chamou de “brilhante”, ele afirmou que a polarização impede o crescimento de outros nomes. Nesse ponto, afirmou que, ao contrário dela, Ciro Gomes não qualifica o debate.

“Nós precisamos unir os democratas, nós precisamos potencializar a condição de ganhar a eleição no primeiro turno e isso pode ou não ser complicado pela terceira via. Eu falo com relação a Simone Tebet, que é um grande quadro da política nacional e uma brilhante senadora. Não falo nem com relação a esse Ciro Gomes, que é candidato pela quarta vez, que usa o espaço que seria para qualificar o debate numa eleição presidencial para o xingamento pessoal das pessoas, com uma candidatura inviável sempre, com inveja de todo mundo, falando mal de todo mundo”, criticou Renan Calheiros em entrevista ao portal “Uol”.

Segundo Renan Calheiros, o destino mais provável para o pedetista é “ir para Paris” no segundo turno, em referência ao fato de que o pedetista deixou o país durante o segundo turno da campanha em 2018. Ciro sempre lembra que foi para Lisboa, em Portugal, mas por um voo que pousava em Paris, e que voltou ao Brasil para votar em Fernando Haddad (PT) no dia da eleição.

“Essa candidatura do Ciro Gomes não é uma via, essa candidatura do Ciro Gomes é uma contramão, a única maneira de ter Ciro Gomes no segundo turno (..) ao invés de deixá-lo ir novamente para Paris, é se houver uma designação dele para trabalhar na Justiça Eleitoral, como mesário, presidente, secretario de seção, para ele trabalhar no segundo turno. Fora isso ele vai para Paris, e não tem papel absolutamente a cumprir (na eleição)”, disse Renan Calheiros.

Com informações do Terra Brasil Notícias

Nenhum comentário: