12/07/2022

'PRÓXIMO PRESIDENTE PEGARÁ PAÍS INFINITAMENTE PIOR QUE HÁ 20 ANOS' - DIZ LULA DA SILVA

Lula diz que próximo presidente pegará país ‘infinitamente pior’ do que há 20 anos

O pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira, em um evento com entidades do comércio, Brasília, que qualquer presidente que assumir o mandato em 2023 terá um cenário “infinitamente pior” do que o momento em que o petista assumiu o poder, em 2003. “Eu tenho consciência de que nós estamos entrando num momento político do Brasil que quem for presidente pegará o Brasil infinitamente pior do que aquele que peguei do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em primeiro de janeiro de 2003. Eu vou repetir: infinitamente pior. Seja do ponto de vista político, econômico, social ou da relação entre poderes”, afirmou Lula.

Em seguida, Lula disse que precisará pacificar a relação entre os Poderes para que o país volte a crescer e se desenvolver. Eu digo que temos que voltar à normalidade. E o que isso quer dizer? Cada um cumprir a sua função. Está na própria Constituição. A Suprema Corte tem que fazer com que a Constituição seja cumprida; o Poder Legislativo tem que legislar; e o Executivo governar. Se tudo isso acontecer, o Brasil volta a viver a sua normalidade e a viver bem”.

Lula falou sobre o assunto ao lado do vice em sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), em encontro da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília. Na reunião, estiveram 34 diretores de federações de vários ramos do comércio. Após o assassinato de dirigente do PT em Foz do Iguaçu, no Paraná, a segurança do ex-presidente foi reforçada. Na sede da CNC, o espaço foi reservado apenas para diretores da confederação. Lula entrou por uma área privativa. A imprensa, que ficou em local separado do auditório, em um salão sem acesso ao evento, passou por detectores de metal e revista

Na ocasião, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, entregou propostas do setor para legislação empresarial, tributária e trabalhista, além de políticas de crédito, para o comércio, micro e pequenas empresas e infraestrutura. Em seguida, Lula seguiu para um ato político público no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Para receber o grande público, os militantes também foram revistados antes de entrar no local. O ex-presidente ainda fará o discurso aos apoiadores nesta noite.

agendadopoder

Nenhum comentário: