26/07/2022

POR CRIME CONTRA A BANDEIRA SOBRINHA DE CHICO BUARQUE SOFRE REPRESENTAÇÃO NA PGR

Deputado aciona PGR contra Bebel por crime contra bandeira

Nesta terça-feira (26), o deputado federal Sanderson (PL-RS) usou as redes sociais para contar que entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a cantora Bebel Gilberto por prática contra a Bandeira Nacional.

– A cantora que pisoteou e vilipendiou a sagrada Bandeira Nacional vai responder criminalmente por esse ato lesa-pátria. Ação deletéria que precisa rapidamente ser reprimida. Típico desespero de quem sabe que mais uma derrota dos vermelhos se aproxima – escreveu, no Twitter.

No documento, o parlamentar aponta que a conduta da artista constitui convenção penal passível de multa. As informações são da Jovem Pan.

– Isso porque a Bandeira, assim como o Hino Nacional, as Armas Nacionais e o Selo Nacional, são considerados como símbolos do país. Os gestos protagonizados pela representada também remetem ao movimento de quem usa o Pavilhão Nacional como pano de chão – diz o texto.

Para Sanderson, atos como o da cantora incentivam a desordem. A representação foi apresentada após Bebel ter pisoteado a Bandeira do Brasil durante um show em São Francisco, nos Estados Unidos, na última terça-feira (19). O episódio foi repercutido pelo ex-secretário de Cultura Mario Frias, no sábado (23).

Após a repercussão negativa, a artista disse lamentar o ato “impensado” e por, segundo ela, ter dado munição para ataques do que chamou de “extrema-direita”.

Nenhum comentário: