10/07/2022

IMBECILIDADE: NA FALTA DE ADVERSÁRIOS PARA 'BRIGAR', 'BRIGAM' OS CORRELIGIONÁRIOS MESMO

Candidato do PT ao Senado separa briga entre militantes em bar no Rio




Após o ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro, André Ceciliano, pré-candidato do PT ao Senado pelo estado, foi filmado tentando separar uma briga entre militantes petistas e um de seus apoiadores em um bar na noite de ontem. Ao UOL, o político desmentiu boatos que circulam na internet que apontam que ele estaria incentivando agressões.

A confusão ocorreu dentro do Bar Amarelinho na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, onde ocorreu o ato do ex-presidente. Na gravação é possível ver pessoas se empurrado enquanto Ceciliano e alguns garçons do local tentam separar as pessoas envolvidas na confusão.

O pré-candidato, que estava de camisa branca, tenta puxar um homem também com camisa branca que discutia no bar.

É possível ouvir gritos e palavras de baixo calão na filmagem com duração de 1 minutos e 28 segundos. Pessoas com as bandeiras do PT e usando adesivos distribuídos no ato com o ex-presidente também aparecem na gravação.

Enquanto seguranças e trabalhadores do local tentam retirar um dos supostos envolvidos na confusão do bar, militantes começaram a gritar: "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula".

O que diz Ceciliano

Ao UOL, o político explicou que foi ofendido com xingamentos por um casal e, na sequência, começou uma discussão entre a dupla e um apoiador do pré-candidato.

"André aceitou o convite de apoiadores para ir até o Amarelinho com a família após a festa de quinta-feira. Ao chegar lá, um casal começou a gritar xingamentos contra o pré-candidato ao Senado pelo PT e uma discussão começou com um apoiador, seguido de empurra, empurra", esclareceu a nota obtida pelo UOL.

O político também argumentou que no vídeo está "claro" que Ceciliano estava "tentando tirar uma pessoa da confusão e não a incentivando a entrar nela".

"André lamenta o episódio que, segundo ele, destoa do clima de otimismo e esperança que marcou o espírito do ato", finalizou o pré-candidato do PT.

Uol

Nenhum comentário: