31/07/2022

DIA 31 DE JULHO DIA DO ORGASMO: ESPECIALISTA DÁ DICAS PARA ALCANÇAR ORGASMOS MÚLTÍPLOS

Dia do Orgasmo: Especialista dá dicas de como potencializar o prazer alcançando orgasmos múltiplos

O dia 31 de julho é a data escolhida para comemorar um dos momentos do prazer sexual mais buscados pelas pessoas: o orgasmo.

Embora seja o objetivo principal de quem faz sexo, o orgasmo é considerado um prazer que muitas pessoas não conseguem alcançar. Quando falamos de orgasmos múltiplos, então, as exceções viram a regra. Isso porque o orgasmo vai muito além da penetração.

O Correio conversou com a psicóloga e sexóloga Alessandra Araújo para entender como o orgasmo acontece e pegar algumas dicas para alcançar o tão desejado orgasmo múltiplo.

Alessandra aponta que muitas vezes as pessoas têm dificuldade em entender se teve um orgasmo ou se apenas gozou, isso porque a maioria nunca se permitiu experimentar um orgasmo.

Ela explica que primeiro de tudo, para se ter um orgasmo, é preciso se permitir. “Sim! Além da parceria, da pessoa que está comigo, é preciso também eu me permitir chegar nesse clímax”, ressalta a sexóloga.

Nesse sentido, ela acredita que antes de buscar um orgasmo com outra pessoa é necessário conhecer o próprio corpo, olhar para si e perceber onde e como gosta de ser estimulado, de ser tocado. “Não é só vagina, seio, ânus e pênis que têm essa possibilidade da excitação”, acrescenta.

Outro ponto apontado pela profissional é a intimidade, consigo e com o parceiro ou parceira. “A partir do momento em que eu tenho uma liberdade, uma conectividade com o meu parceiro ou com a minha parceira ou até comigo mesmo, eu desconstruo muitos tabus, e me torno mais permissiva na hora do sexo, me permitindo e relaxando muito mais”, explica a terapeuta.

A partir desse autoconhecimento, dessa liberdade e conectividade, as chances de atingir os orgasmos múltiplos são maiores. “São sensações que atingem essa intensidade máxima, essa excitação bem forte, de várias formas e várias vezes”, define.

Ela esclarece, no entanto, que o orgasmo não está associado a uma ejaculação — ao líquido saindo — nem do homem e nem da mulher. “Ele está associado ao sentir, às percepções, às sensações”, pontua.

Segundo a terapeuta, os orgasmos múltiplos podem ser atingidos com diferentes estímulos: na penetração, na estimulação clitoriana, na estimulação dos seios, no toque, no beijo, no escutar que o outro está tendo prazer.

Por isso, a multiplicidade desse orgasmo pode ser por conta da estimulação em diferentes pontos ou em um ponto só.

“Por exemplo, estou tendo um orgasmo com a penetração vaginal e meu parceiro começa a estimular meus seios e eu tenho um segundo orgasmo; ai ele, sem parar nenhum momento a relação sexual, passa a estimular meu clitóris, até eu ter um terceiro orgasmo”, elucida a profissional.

Com isso, a sexóloga separou 8 dicas de como alcançar orgasmos múltiplos:

  1. Se conheça, permita saber todas as partes do seu corpo que são erógenas 
  2. Abuse de óleos e gel para que a percepção do toque seja mais real no seu corpo
  3. Tocando-se sozinho (a) também se pode ter orgasmo
  4. Permita-se conversar sobre sexo e suas preferências
  5. Fantasie, a mente tem um poder muito grande em relação ao orgasmo
  6. Conecte-se com parceiro (a)
  7. Relaxe e viva o momento
  8. Use brinquedos na hora H
correiobrasiliense

Nenhum comentário: