04/07/2022

CHUVAS DE ATÉ 226 MM FORAM REGISTRADAS NA GRANDE NATAL - CEARÁ-MIRIM NÃO ESTÁ ENTRE AS MAIS ATINGIDAS - VEJA BOLETIM

Grande Natal registra chuvas de até 226 mm durante o fim de semana

Entre os dias de sábado (2) e domingo (3), as fortes chuvas ocorridas no Rio Grande do Norte causaram inúmeros transtornos a população e deixaram um grande cenário de destruição. Segundo informações divulgadas em levantamento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as chuvas chegaram a 245mm no acumulado entre o sábado e domingo.

Parnamirim foi o município com maior índice de precipitação, somando 226mm de chuvas entre as últimas 24 horas (domingo [3] e segunda [4]), além de outros 18.8mm no sábado. Em Natal, foram 194mm no acumulado entre os dois dias, com 164.5mm somente em um dia. Arez (188mm), Nísia Floresta (180mm) e Vila Flor (175mm) também tiveram grandes chuvas, assim como Touros, Maxaranguape, Pedro Velho, Passagem, Jundiá, Brejinho e Ielmo Marinho, que registraram chuvas superiores a 100mm.

Em um dia, o litoral potiguar registrou mais da metade da quantidade de chuvas previstas para todo o mês de julho. Natal decretou calamidade e a Defesa Civil dos municípios da Grande Natal e do Estado estão em prontidão para sanar possíveis nossos problemas de correntes das chuvas do fim de semana, principalmente nas áreas de encostas.

Para esta segunda-feira, a Emparn prevê chuvas de baixa intensidade em quase todo o estado, com tempo parcialmente nublado. Para a faixa litorânea, no entanto, ainda há a previsão de tempo nublado com chuvas e trovoadas.

Confira boletim aqui.

Com informações de Tribuna do Norte

Nenhum comentário: