04/06/2022

SÉRIE C: O ABC VAI A JOÃO PESSOA EM BUSCA DA LIDERANÇA CONTRA O BOTAFOGO-PB (HOJE/04)

Em busca da liderança e em meio a crise, ABC enfrenta o Botafogo-PB

Chegou a hora de saber se a crise aberta entre o principal jogador da equipe, Wallyson, e o treinador Fernando Marchiori foi capaz de gerar algum prejuízo ao ABC, que vem forte da disputa da Série C e luta contra o Botafogo-PB, adversário de hoje no estádio Almeidão em João Pessoa, e contra o Mirassol pela liderança da competição. Na partida marcada para às 17 horas, potiguares e paraibanos vão disputar qual deles terá condições de desbancar o clube paulista da ponta de cima da classificação. Pivô do clima ruim que surgiu na reta final de preparação do elenco para o confronto, Wallyson não foi relacionado.

O presidente Bira Marques em entrevista ao programa Tribuna Esporte, na Rádio JP News, se esquivou de falar sobre a situação de estremecimento entre o treinador, que vem realizando um bom trabalho e o atleta que é apontado como o maior ídolo do clube na era Frasqueirão. O dirigente disse que não ouviu o relato das partes nas redes sociais, mas mandou retirar do ar o vídeo onde Marchiori e os demais membros da comissão técnica rebateram Wallyson. A diretoria resolveu deixar a condução do caso sob os cuidados de Bira Marques, daqui por diante.

Frente a importância do confronto que a equipe terá hoje, pela nona rodada da Série C, o ABC resolveu abafar a crise interna e voltar o foco completamente para o Botafogo. O atacante Henan, que já conseguiu balançar a rede adversária no primeiro jogo como titular, é nome certo na equipe que vai a campo hoje e disse que os torcedores natalenses que forem apoiar o clube no Almeidão, verão o clube atuar da mesma forma que faz no Frasqueirão.

Satisfeito com o desempenho que vem conseguindo apresentar, o jogador já conseguiu tirar a pressão de marcar o gol com a nova camisa e acredita que agora vai atuar de forma mais leve.

Henan acredita que com a volta de alguns titulares que não puderam entrar em campo na última rodada, seja por motivo de suspensão por cartões ou por estarem contundidos, a equipe potiguar vai entrar ainda mais forte para encarar os paraibanos.

O Botafogo também vem forte na competição, prova disso é que completou um mês sem saber o que é derrota. A última vez que saiu de campo lamentando um resultado foi no dia 1º de Maio, quando foi batido pelo Ferroviário, em Fortaleza. Depois a equipe emendou uma sequência forte de vitórias e empates. Ele bateu o Altos e o Vitória, empatou com o rival Campinense e na rodada passada venceu o Volta Redonda no Rio. O técnico Gerson Gusmão perdeu para temporada o lateral esquerdo Lucas Gabriel, que rompeu o ligamento cruzado do joelho; outro lateral, Bruno Ré, vai ficar 90 dias fora, com uma lesão na coxa esquerda. Para a posição, a diretoria trouxe o lateral Gustavo Salomão de 24 anos.

Nenhum comentário: