19/06/2022

SÉRIE A: ATLÉTICO-MG DERROTA O FLAMENGO E VOLTA A VENCER NO BRASILEIRÃO

Turco aliviado! Atlético-MG derrota Flamengo e volta a vencer no Brasileirão

O técnico Turco Mohamed, enfim, respira com tranquilidade no Galo. Depois de amargar quatro jogos sem vencer e ter o cargo ameaçado, o argentino viu o Atlético-MG quebrar o jejum de vitórias no Brasileirão. Quem pagou o preço foi o Flamengo, que perdeu por 2 a 0, a partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória atleticana foram marcado por Nacho Fernández e Ademir. O jogo deste domingo, no Mineirão, foi o primeiro de dois seguintes entre os eternos rivais. Na quarta-feira, a dupla se enfrenta novamente, pela Copa do Brasil, também em Belo Horizonte.

Como fica?

Com a vitória, o Atlético chega a 21 pontos e assume a quarta colocação na tabela. O Galo pode ser ultrapassado por Internacional e São Paulo, que ainda jogam. O Flamengo aparece em 13º lugar, com 15 pontos e tem chance de perder mais posições com o andamento da rodada. Casa cheia

A vitória sobre Flamengo fez o Atlético-MG registrar o maior público do ano como mandante, no Mineirão.

Primeiro tempo

O jogo foi corrido, pegado, mas sem tantas oportunidades claras de gol. O Atlético teve mais posse desde o início, mas o Flamengo assustou primeiro. Em dois lances consecutivos, Andreas parou em boas defesas do goleiro Everson. O time mineiro marcava bem a saída de bola carioca, mas falhava na criação de jogadas. Em lance de muita paciência, girando a bola pelos dois lados, o Galo chegou ao gol com Nacho Fernández, aproveitando rebote após cabeceio de Keno. Os contra-ataques estavam disponíveis para o time alvinegro, que acabou não aproveitando. O Fla só finalizou em direção ao gol com João Gomes, mas sem assustar.

Segundo tempo

O Atlético baixou as linhas no começo da segunda etapa e trouxe o Flamengo para o campo de ataque. Aos seis minutos, Arrascaeta teve boa chance, mas isolou a bola. A partir daí, as defesas começaram a levar a melhor sobre os atacantes, cortando jogadas e lançamentos e abusando das faltas. A partida perdeu a intensidade até os 39 minutos, quando Hulk ajeitou, de cabeça, para Ademir fazer o segundo do Galo. E ficou nisso: 2 a 0 para os donos da casa.

Agenda

Na próxima quarta-feira, às 21h30, novamente no Mineirão, Atlético e Flamengo voltam a se enfrentar. A partida desta vez será válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo jogo está marcado para o dia 13 de julho, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão, o Flamengo recebe o América, no próximo sábado, no Maracanã, pela sequência do campeonato. No mesmo dia, o Atlético enfrenta o Fortaleza, no Mineirão, também pela 14ª rodada da competição de pontos corridos.

ge

Nenhum comentário: