10/06/2022

PROPOSTAS: ABC FC PERDE KELVIN E PODERÁ FICAR SEM FÁBIO LIMA

Além de Kelvin, Fábio Lima tem proposta para sair do Alvinegro

Monitorado pela direção do Atlético Goianiense, o atacante Kelvin virou dúvida no ABC para o importante confronto de domingo, diante do líder Mirassol-SP, no estádio Frasqueirão. O atleta despertou a atenção dos dirigentes goianos pelo bom desempenho demonstrado na temporada e o presidente Bira Marques já afirmou que não terá o que fazer, caso o atleta realmente esteja inclinado a trocar de clube. A multa rescisória prevista no contrato do atleta é de apenas R$ 50 mil, valor considerado irrisório para um clube da Série A do Brasileiro.

As negociações estão ocorrendo de forma acelerada e o jogador abecedista chegará ao Rubro-Negro goiano na condição de “aposta”. Com contrato até o final da temporada com o Alvinegro, a diretoria atleticana deseja que o processo de transferência seja realizado o quanto antes para cuidar da ambientação do atacante, de 29 anos, ao esquema tático do técnico Jorginho. A janela de transferências no futebol nacional vai se abrir no próximo dia 18 de julho.

Esse é um problema grave que vem perseguindo o ABC ao longo dos últimos anos. Em 2019, quando era treinado por Francisco Diá, o clube viu suas chances de lutar pelo acesso no Brasileirão ao perder mais da metade da equipe com a qual se sagrou campeã estadual.

Quem também recebeu uma proposta para trocar o ABC pelo futebol do Oriente Médio foi o também atacante Fábio Lima. Mas de acordo com o presidente Bira Marques, essa não foi considerada atraente e o jogador não deve sair.

Com a promessa da CBF em repassar R$ 400 mil a cada clube que disputa a Série C do Brasileiro, para ajudar os mesmos com os gastos referentes a competição, o clube potiguar pretende retornar ao mercado para trazer um novo atacante com as características semelhantes a de kelvin, que deve entrar em campo contra o Mirassol para fazer sua última partida para o público natalense. A indicação ficará a cargo do treinador Fernando Marchiori que, em princípio, pode cobrir a baixa inesperada promovendo o retorno de Wallyson ao time titular.

Nenhum comentário: