14/06/2022

POLÍTICOS E ORGANIZADORES DA PARADA LGBT DE SP RECEBEM AMEAÇA DE MORTE

Organizadores da Parada LGBT de SP e políticos recebem ameaça de morte

Organizadores da Parada LGBT de São Paulo e políticos sofreram ameaça de ataques e de morte via e-mail. A organização da Parada informou que recebeu um texto que tinha conteúdo LGBTfóbico e indicava a intenção de atentar contra a vida dos organizadores e de outras seis pessoas, citadas nominalmente: a vereadora Erika Hilton (PSOL), a deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL), o vereador Thammy Miranda (sem partido), o deputado federal Fábio Trad (PSD), o deputado estadual Alexandre Frota (PSDB) e o secretário de Justiça, Fernando José da Costa.

O evento está previsto para acontecer no próximo domingo, dia 19/06, e é a primeira edição presencial após o início da pandemia. O caso foi reportado e será acompanhado pela Secretaria de Justiça e Cidadania.

A mensagem afirma que se o evento não for cancelado, "a parada vai acabar em tragédia" e que uma "bomba seria colocada na avenida Paulista", tradicional palco da Parada.

"Reforçamos que não é o primeiro ano que recebemos mensagens neste sentido e, tais ameaças, apenas demonstram, com ainda mais nitidez, a importância de seguirmos ocupando as ruas e lutando por nossos direitos", afirmou a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Nenhum comentário: