03/06/2022

E TOME FORRÓ: SANTO ANTÔNIO DO POVO EM CEARÁ-MIRIM/RN

Ceará-Mirim terá shows juninos gratuitos

Santo Antônio do Povo. Esse é o nome do evento que vai acolher as festividades juninas no município de Ceará-Mirim. Contemplando apresentações de grupos folclóricos, trios pé de serra, quadrilha matuta, bandas, grupos e artistas cearamirinenses, a iniciativa foi pensada pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos do município e ocorre nos dias 9, 10 e 11 de deste mês no largo do Mercado Público do Café, localizado no centro da cidade e popular entre seus habitantes.

A expectativa é que o evento movimente a região do Mato Grande, responsável por englobar 12 municípios potiguares, entre eles, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros e Taipu. Dentre as principais atrações da programação, estão os cantores Luan Estilizado, na quinta-feira (09), Henry Freitas na sexta-feira (10), e Giullian Monte e Douglas Pegador que estão programados para o sábado (11).

Para receber os visitantes, a Prefeitura de Ceará Mirim está investindo em obras como a revitalização do Mercado Público, na pavimentação asfáltico da Arena do Forró, local em que o evento deve ser realizado e, consequentemente, na Rua Rodolfo Garcia, tendo em vista que essa é uma das vias responsáveis por dar acesso à arena. Soma-se a esse trabalho, a instalação de postes e luminárias e a qualificação dos licenciados do Mercado.

O prefeito da cidade, Júlio César Câmara, declarou que a população local solicitava que as festas fossem realizadas, mas em virtude da pandemia não foi possível estimular essa atividade. “Agora, chegamos com uma programação que valoriza muito os artistas locais e resgata as nossas tradições. Estamos esperando pessoas de toda a região do Mato Grande para fazer uma festa bonita, que gera também emprego e renda”, complementou. Ainda de acordo com o prefeito, em 2023 serão pelo menos três finais de semana de celebrações. Já em 2024, todos os finais de semana de junho terão festas com muito forró, a fim de colocar a cidade novamente na rota dos eventos.

Nenhum comentário: